A Argentina manteve a liderança entre os emissores, com cerca de 3 milhões de turistas entre janeiro e outubro e avanço de 85,46% ante 2024. (Foto: Envato Elements)
O Brasil recebeu 7,6 milhões de turistas internacionais entre janeiro e outubro e atingiu um novo patamar de fluxo turístico, segundo a Embratur. O volume representa avanço de 42% frente ao mesmo período do ano anterior e reforça a projeção de 9 milhões de visitantes até dezembro.
Quer receber os conteúdos da TRENDS no seu smartphone?
Acesse o nosso canal no Whatsapp e fique bem informado
Philipe Karat, diretor de Transporte Aéreo, Marítimo e Terrestre da Embratur, afirmou que o desempenho sinaliza uma mudança estrutural no turismo internacional, porque o país superou marcas antes associadas a eventos como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Em 2016, o fluxo entre janeiro e outubro foi de 5,4 milhões, e a nova marca aproxima o Brasil da competição direta com destinos do Caribe e da Ásia.
Em outubro, o país registrou 587.312 entradas, alta de 15,4% frente ao mesmo mês do ano passado, o que reforça a expansão do mercado turístico. A projeção de fechamento do ano considera o forte desempenho de novembro e dezembro, que concentram maior demanda de visitantes da Europa.
A Argentina manteve a liderança entre os emissores, com cerca de 3 milhões de turistas entre janeiro e outubro e avanço de 85,46% ante 2024. O Chile apareceu em segundo lugar com 661.850 entradas e crescimento de 27,68% no período.
Na sequência surgiram Estados Unidos, Uruguai e Paraguai. O fluxo norte-americano chegou a 614.348 visitantes, enquanto o Uruguai somou 453.633 e o Paraguai, 421.886, ampliando a diversidade de mercados relevantes para o setor de viagens.
*Com informações da Exame
Turismo internacional no Ceará cresce 25% e atrai 90 mil visitantes
Fortaleza amplia conexão com Paris com novos voos da Air France
Instagram | LinkedIn | Facebook | Telegram | YouTube | Google Notícias