Operações públicas do mercado financeiro somam mais de R$ 20 bilhões

Por: Redação | Em:
Tags:
mercado

As tramitações aprovaram 50 eixos, divididos em ofertas de fundos de infraestrutura, imobiliários, agronegócio e ações. (Foto: Envato Elements)

Em conjugação de valores em aplicações públicas para operações envolvendo uma força-tarefa, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) angariaram recursos no valor de R$ 20,7 bilhões.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp, salve o nosso número nos seus contatos e dê um oi para a gente


Considerado pelos entes administrativos dos ativos prospectados um avanço, o Acordo de Cooperação Técnica de Ofertas avaliou até setembro a aprovação de 50 eixos, divididos em 36 ofertas de fundos imobiliários, sete de fundos de infraestrutura, quatro de fundos de investimento das cadeias produtivas agropecuárias e três de ações.

As atribuições conjuntas permitem diminuir o prazo dos trâmites de registros e acelerar os processos, automatizando a execução das operações. As resoluções 160 e 161, aprovadas pela Anbima na reformulação legislativa de 2023, sancionaram dentre outras medidas, as ofertas iniciais para o público em geral dos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs).

“A diversidade de instrumentos analisados demonstra a relevância do acordo e sua eficiência. E a evolução ao longo dos anos reflete o fortalecimento da atuação conjunta entre regulador e autorregulador e o nosso compromisso com o desenvolvimento do mercado”, avalia o superintendente de Supervisão de Mercados do Anbima, Guilherme Benaderet.

Plataforma gratuita aumenta alcance de títulos privados

A plataforma gratuita de dados do Anbima promoveu ampliação na captação de informações sobre títulos privados de renda fixa negociados no mercado secundário, criando em paralelo um painel de preços, no aspecto de auxiliar o investidor na tomada de decisões, provocando a liquidez dos papéis negociados. A iniciativa auxilia a própria instituição na solidificação da base de dados, o que inclui informações relativas sobre investimento exterior, captação líquida por produto e aplicações realizadas por pessoas jurídicas atendidas pelos segmentos private e varejo.

Saiba Mais:

Anbima: investimentos de brasileiros têm alta de 6,8% em 2025

Mercado de capitais formaliza 35,4% de mulheres nos ofícios profissionais


Siga a Trends nas redes sociais:

Instagram | LinkedIn | Facebook | Telegram | YouTube

Top 5: Mais lidas