Ceará financia 111,4 mil carros no 1º semestre deste ano

Por: Redação | Em:
Tags:
financiamento

As vendas no setor de financiamento apresentaram alta de 9,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. (Foto: Envato Elements)

O mercado de financiamentos de carros novos e usados no Ceará angariou patamares positivos no primeiro semestre deste ano, porque segundo dados da empresa de infraestrutura de mercado financeiro, a B3, o segmento durante o período, o estado atingiu a marca de 111,4 mil veículos financiados, número que representa alta de  9,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.  


No Ceará, ao que tange o financiamento de motos, conforme a pesquisa, durante os seis primeiros meses do ano ocorreu crescimento de 22,7%. Ao que concerne veículos autos leves, o tipo de negócio, se constatou aumento de 11%, e nos carros pesados, o financiamento alcançou o dígito de 0,6%.  

A critério de país, ao que consiste nas vendas financiadas de autos leves, pesados e motos, ocorreu redução de 0,7% no primeiro semestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em valor absoluto, foram 24 mil unidades financiadas a menos.

Em junho de 2025, o financiamento de veículos totais apresentou uma redução de 7% na comparação com o mês de maio. A maior retração neste período ocorreu na venda financiadas de motos, com 6,1% a menos no número de vendas. As negociações financiadas de automóveis leves caíram 4,7%, enquanto a de veículos pesados subiu 5,8%.

“Em termos de país, os resultados mostram que, diante de um cenário macroeconômico mais adverso, o mercado de financiamento de veículos continua enfrentando dificuldades para retomar o ritmo de crescimento e alcançar os níveis observados no ano anterior, com destaque para a retração mais acentuada no segmento de automóveis e comerciais leves usados neste primeiro semestre”, pontua o superintendente de Produtos de Financiamento da B3, Daniel Takatohi.

Saiba Mais:

Ceará terá nova produção de carros elétricos com reabertura da fábrica da Troller

Brasil se torna maior mercado de exportação de carros eletrificados chineses

Top 5: Mais lidas