65 milhões de brasileiros pretendem ir às compras no Dia dos Namorados

Por: Redação | Em:
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O estudo revela que 60% dos consumidores idealizam optar por lojas físicas como principal canal de compra. (Foto: Envato Elements)

Hoje (12), é celebrado o Dia dos Namorados, e a tendência, conforme projeção sobre o comportamento de consumo, é que 65 milhões de brasileiros com 18 anos ou mais pretendem comprar presentes para os parceiros (as) neste ano. A pesquisa foi encomendada pela N Bids adtech, empresa especializada em dados prospectados onde o cliente se localiza, o que se denomina de mídia geolocalizada omnichannel.


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O estudo destaca que 60% dos consumidores idealizam optar por lojas físicas como principal canal de compra, enquanto 40% preferem consumir no ambiente digital. No que concerne às formas de celebrações preferidas, averiguou-se que 38% dos casais planejam comemorar em casa28% preferem jantar externamente e 9% optam por hotéis ou motéis.

Segundo o diretor comercial da N BidsFabio Sant Anna, o contexto auxilia a compreensão das tendências das marcas na conexão mais eficiente com o público. “O Dia dos Namorados é uma data que ativa tanto o emocional quanto o consumo. Ter acesso a essas informações permite que as marcas entreguem mensagens mais relevantes e assertivas para cada perfil de consumidor”, explica.

Mês dos namorados: setor de beleza rendeu R$ 380 milhões em 2024

Ao que configura a predileção de presentes, os setores que se sobressaem para o mês dos namorados no Brasil se estabeleceram em 2024 nas secções de beleza e brinquedos. No apurado do canal seletivo da beleza, o faturamento chegou a R$ 380 milhões, um crescimento de 22% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram adquiridos pela empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, a Circana.

Na vitrine, os perfumes possuem relevância, em especial as fragrâncias masculinas, em 2024, com um salto de 41% nas vendas em comparação a abril do mesmo ano, mês não sazonal. A pesquisa aponta que as categorias relevantes do circuito comercial aumentaram a respectiva participação no mercado total em 4,3 pontos percentuais no período analisado.

As fragrâncias femininas registraram crescimento de 24% em junho de 2024, se comparado com o ano anterior. No total, os kits representaram 7% das subcategorias analisadas. No critério dos brinquedos, em 2024, as pelúcias tiveram um crescimento nas compras de 32% nas duas semanas que antecederam o Dia dos Namorados, em comparação com semanas anteriores, e o preço médio das pelúcias caiu 14% durante o período.

“As fragrâncias são escolhas muito pessoais, que despertam emoções e criam memórias olfativas duradouras. Um perfume pode remeter a um momento, a uma pessoa ou a uma história compartilhada, o que o torna um presente com forte carga afetiva. Assim como as pelúcias, são formas simbólicas de expressar carinho. Mesmo diante de desafios econômicos, vemos que os consumidores continuam buscando maneiras emocionais e significativas de presentear”, analisa a diretora de varejo da CircanaAna Weber.

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