O JCI premia jovens líderes que se destacam em atividades que englobam o desenvolvimento pessoal e pontuações de impacto social. (Foto: Divulgação)
Em 2027, o Brasil irá sediar um evento que promove e premia jovens líderes que se destacam em atividades de iniciativa que engloba o desenvolvimento pessoal e pontuações de impacto social. É a Conferência das Américas, da Junior Chamber International (JCI), que acontecerá em Florianópolis (SC). Na edição deste ano, que ocorreu em Honduras, o país obteve proeminência em algumas categorias.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A delegação brasileira contou com 25 membros e três organizações lograram êxito. A representante de Jaraguá do Sul (SC) venceu na categoria Melhor Projeto de Cooperação Internacional em parceria com o grupo do Equador, com a temática de fomentar o ensino da língua espanhola no Brasil. A proposta fortalece o intercâmbio cultural e a integração na América Latina.
O cronograma apresentado pela equipe de Marechal Cândido Rondon (PR) foi reconhecido com o projeto mais votado e o prêmio de Melhor Programa Local de Impacto Comunitário pelo projeto Desenho, Redação e Oratória nas Escolas. A ação incentiva alunos da rede pública e privada a refletirem sobre temas sociais por meio de atividades educacionais. A presidente nacional da JCI no Brasil, Andreia Conte, avalia que “dentre todos os projetos inscritos, o de Marechal foi o mais destacado da conferência, isso é um grande orgulho para nós”.
O terceiro time nacional no enquadramento foi o de São Miguel do Oeste (SC) que recebeu o prêmio de Melhor Programa Local de Crescimento e Desenvolvimento, com o projeto Conexão JCI, que tem como foco atrair novos membros, fortalecer a atuação da organização na cidade e impulsionar o engajamento cívico.
O JCI se faz presente em cerca de 115 países, e possui mais de 150 mil membros ativos. A representatividade no Brasil atua desde 1955.
Cresce empreendedorismo entre jovens no Brasil: 23% em dez anos
Indústria registra alta de 75% nas contratações com destaque para jovens