O evento irá debater os parâmetros da era digital global no Centro de Eventos do Ceará, de 11 a 13 de junho. (Foto: Divulgação/IBGE)
No direcionamento de aprofundar os debates referentes às diretrizes do mundo globalizado digital, será realizado o “Triplo Fórum Internacional da Governança do Sul Global – Novos indicadores e temas estratégicos para o desenvolvimento e a sustentabilidade na Era Digital”, no Centro de Eventos do Ceará, de 11 a 13 de junho.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A programação é uma realização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em coorganização com o Governo do Estado do Ceará e outras entidades. O objetivo do Triplo Fórum é organizar um debate técnico (presencial e remoto), no sentido de reunir os chefes dos Institutos Nacionais de Estatística, além de autoridades, parlamentares, gestores públicos e privados, universidades, entidades da sociedade civil e jovens pesquisadores e estudantes para discorrer em torno dos desafios da governança internacional na era digital e seus impactos para as economias do Sul Global.
Segundo o IBGE, serão três fóruns estratégicos para avançar em propostas e ações de novos indicadores e refletir sobre temas essenciais para o desenvolvimento e a sustentabilidade, em ano de realização (no Brasil) da COP 30 – 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes), no que envolverá a participação dos países do bioma amazônico.
O anúncio do Triplo Fórum foi realizado em conjunto com o lançamento inédito do mapa-múndi oficial, nas versões português e inglês, de forma invertida, que novamente tem o Brasil no centro do mundo, mas que traz uma nova perspectiva em que o Sul aparece no topo da imagem, nas versões português e inglês. O lançamento é feito no ano em que o Brasil tem ativa participação nos debates e perspectivas no cenário mundial, em especial por presidir o BRICS e o Mercosul, e também em virtude da COP 30.
Governo anuncia R$ 186 bi em investimentos para digitalização da indústria
Transformação digital impulsiona mercado financeiro no Brasil