O fluxo de turistas internacionais para o Brasil apresentou panorama histórico neste ano no primeiro quadrimestre, em análise realizada pelo Ministério do Turismo em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Polícia Federal. Os dados coletados são avaliados desde o ano de 1970.
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De acordo com as informações coletadas, no período que compreende de janeiro a abril de 2025, o país recebeu 4.425.888 turistas estrangeiros. O resultado equivale a mais de 56 estádios do Maracanã completamente lotados.
A meta para constatação do ano inteiro estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo (PNT) já representa 64% do total, o qual, na conjuntura, o alcance é de 6,9 milhões de turistas. Além disso, o volume alcançado cobre metade da meta de 8,1 milhões, prospectada para 2027.
“O crescimento do turismo internacional não beneficia apenas as grandes capitais. Regiões como o Sul Fluminense, por exemplo, que reúne patrimônio histórico, gastronomia típica e belezas naturais, têm tudo para atrair parte significativa desse novo fluxo. Basta estarmos preparados para atender com qualidade e experiência diferenciada”, ressalta a especialista em turismo e CEO da Diamond Viagens, Santuza Macedo.
De acordo com as informações coletadas, no período que compreende de janeiro a abril de 2025, o país recebeu 4.425.888 turistas estrangeiros. O resultado equivale a mais de 56 estádios do Maracanã completamente lotados.
A meta para constatação do ano inteiro estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo (PNT) já representa 64% do total, o qual, na conjuntura, o alcance é de 6,9 milhões de turistas. Além disso, o volume alcançado cobre metade da meta de 8,1 milhões, prospectada para 2027.
“O crescimento do turismo internacional não beneficia apenas as grandes capitais. Regiões como o Sul Fluminense, por exemplo, que reúne patrimônio histórico, gastronomia típica e belezas naturais, têm tudo para atrair parte significativa desse novo fluxo. Basta estarmos preparados para atender com qualidade e experiência diferenciada”, ressalta a especialista em turismo e CEO da Diamond Viagens, Santuza Macedo.
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