O Airbnb anunciou o relançamento de seu aplicativo com novas funcionalidades que vão além do aluguel por temporada. A plataforma passa a oferecer serviços profissionais e experiências locais, visando aumentar a frequência de uso pelos clientes.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O investimento inicial na reformulação foi de US$ 200 milhões. A atualização inclui a categoria “Serviços do Airbnb”, que reúne 10 tipos de atendimento profissional em 260 cidades, como chefs, fotógrafos, massagistas, personal trainers e serviços de beleza.
A outra frente da expansão são as “Experiências do Airbnb”, agora disponíveis em 650 localidades. Os usuários podem agendar atividades culturais, gastronômicas, esportivas e de bem-estar com moradores locais especializados.
A plataforma também lançou os “Originais do Airbnb”, experiências conduzidas por profissionais reconhecidos, como chefs premiados e atletas olímpicos. O objetivo é promover imersão autêntica nos destinos visitados.
Airbnb foca em personalização
Além disso, o novo Airbnb integra hospedagens, serviços e experiências em uma única interface, com um sistema que usa dados da estadia do usuário para sugerir contratações relevantes, com foco em personalização.
Para os anfitriões, a atualização permite gerenciar todos os serviços ofertados pelo Airbnb diretamente no aplicativo. A empresa pretende, na próxima etapa, desenvolver um superconcierge com inteligência artificial para atendimento e planejamento de viagens.
Saiba mais:
Vendas no e-commerce crescem e Fortaleza realiza evento do setor
Hapvida registra lucro líquido ajustado de R$ 416 mi no 1º trimestre