No Brasil, a rede de fast food projeta a criação de até 25 mil empregos até 2030, com a operação local seguindo o padrão internacional. (Foto: VCG Newscom)
A Mixue, maior rede de fast food da China especializada em bubble tea e sorvetes, confirmou sua chegada ao Brasil com um investimento inicial de R$ 3,2 bilhões. A marca deve inaugurar as primeiras unidades nos próximos meses.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Fundada em 1997 por Zhang Hongchao, então um estudante de 21 anos, a empresa nasceu como uma barraca de doces na China e evoluiu para uma rede com mais de 45 mil lojas em 12 países, superando McDonald’s e Starbucks em número de unidades.
Com foco em preços baixos e modelo “takeaway”, a Mixue consolidou presença global oferecendo sorvetes por menos de US$ 1 em regiões como Ásia e Austrália. Desde 2007, a marca controla a produção de insumos para reduzir custos e padronizar o atendimento.
No Brasil, a rede de fast food projeta a criação de até 25 mil empregos até 2030, com a operação local seguindo o padrão internacional com identidade visual simples e o mascote “Snow King”, reforçando o apelo popular e o reconhecimento da marca.
De acordo com a consultoria Technomic, a rede ultrapassou as principais concorrentes do setor em número de unidades em 2024, ampliando sua competitividade no mercado global de alimentação rápida.
A entrada da Mixue no Brasil representa uma nova etapa da internacionalização de redes asiáticas, com potencial para alterar a dinâmica do segmento de fast food local nos próximos anos.
Rodada de Negócios conecta empresas de turismo em Amontada
Empresas chinesas anunciam R$ 27 bi em investimentos no Brasil