Rodada de Negócios conecta empresas de turismo em Amontada

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
rodada de negócios

A Rodada de Negócios do projeto Impulsiona Ceará reuniu 70 empresários e agentes de mercado na última semana, em Icaraí de Amontada. (Foto: Divulgação)

A Rodada de Negócios do projeto Impulsiona Ceará reuniu 70 empresários e agentes de mercado na última semana, em Icaraí de Amontada. O objetivo foi fomentar conexões comerciais e fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) de Turismo do município.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A ação integra a política de apoio aos APLs do Governo do Ceará e é coordenada pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), com execução do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e apoio das secretarias do Trabalho (SET) e do Desenvolvimento Econômico (SDE). A Prefeitura de Amontada também colaborou com o evento.

Participaram empresas locais de hospedagem e alimentação e agentes externos de áreas como turismo, alimentos, gestão, comunicação e fotografia. Os empreendimentos foram selecionados conforme critérios de formalização e especialidade.

O evento gerou negócios como o fechado entre o administrador de hotel Antônio Parente e uma empresa de eventos. A interação direta também favoreceu o intercâmbio de informações e o amadurecimento comercial das empresas participantes.

Impacto no desenvolvimento regional

Luana Bandeira, assessora técnica da Adece, afirma que a Rodada de Negócios estimula a criação de relações comerciais duradouras e fortalece não só as empresas que participam do evento, mas todos os integrantes do APL de Turismo.

Cleyton Monte, diretor-presidente do Centec, destacou que o evento tem como missão gerar conexões reais entre os empresários locais e o mercado de turismo, fortalecendo a economia da região. “A rodada não será apenas um encontro pontual, mas sim o início de parcerias duradouras, capazes de abrir portas e criar oportunidades para os negócios locais. Que seja um marco de crescimento, visibilidade e prosperidade para todos os envolvidos”, explica

De acordo com Jacob Bandeira, gerente da regional de Itapipoca do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), Amontada é um dos destinos indutores da Rota Costa dos Ventos, que compreende nove municípios. “Um dos aspectos que a rodada de negócios reflete é que as empresas locais participantes já atingiram uma qualificação necessária para dialogar com um conjunto de fornecedores”, destaca.

A Rodada de Negócios faz parte de um esforço conjunto para impulsionar a economia regional. O evento deve servir como base para novas parcerias e ampliar o alcance do turismo na região de Amontada.

Saiba mais:

Programa visa habilitar empresas do Ceará e agentes de roteiros turísticos

Nova Feira das Nações projeta Ceará no cenário global

Top 5: Mais lidas