O movimento que amplifica as comemorações do Dia das Mães neste domingo (11) mexe no circuito comercial da capital cearense. No Centro Fashion Fortaleza, maior polo de atacarejo de moda do Norte e Nordeste, a expectativa, segundo dados da organização do equipamento, é o aquecimento no aumento de vendas em até 8% durante o período que envolve a data.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A perspectiva é no crescimento de 15% no fluxo de visitantes, principalmente nos dias que antecedem a data comemorativa, o qual, conforme constatação da assessoria do estabelecimento, as roupas seguem liderando as escolhas dos consumidores, acompanhadas de calçados e produtos para o lar.
O Centro Fashion Fortaleza possui mais de quatro mil pontos comerciais, ofertando vendas nos componentes de roupas femininas, masculinas, infantil, praia, íntima, calçados e acessórios. “O Dia das Mães é sempre um momento forte para o setor. As vitrines já estão preparadas com produtos que combinam qualidade e preços acessíveis”, relata o gerente de marketing do Centro Fashion, Marcos Venício.
Restaurantes preparados para o Dia das Mães
Para o Dia das Mães, a 22ª edição da Fortaleza Restaurant Week irá disponibilizar 14 restaurantes na celebração da data com cardápios exclusivos. Os recintos em ebulição ofertando o menu do festival são: Allêz, Carbone, Ryori (ambas as unidades), Santa Grelha (ambas as unidades), Zaiko (apenas no almoço), Casa Fontana, Cocina 378, Brava Wine (Iguatemi), Duro Beach, Esttaleiro Parrilla do Mar, Vistta Rooftop e Misaki (apenas no jantar).
Para Fernando Reis, idealizador do projeto, a proposta do Fortaleza Restaurant Week é democratizar o acesso à boa gastronomia. “E que momento melhor para isso do que o Dia das Mães? É uma ocasião perfeita para reunir a família em torno da mesa e homenagear com carinho aquelas que cuidam de tudo e de todos”, pontua.
Saiba mais:
Comércio de Fortaleza deve movimentar R$ 422 mi no Dia das Mães, segundo Fecomércio-CE
Dia das Mães pode movimentar R$ 353 milhões no comércio de Fortaleza