Roberto Campos Neto será membro não independente do conselho e se reportará diretamente ao CEO do Nubank, David Vélez. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Roberto Campos Neto foi anunciado como novo chefe global de Políticas Públicas do Nubank. A partir de 1º de julho, o ex-presidente do Banco Central (BC) integrará a estrutura de liderança e o Conselho de Administração da Nu Holdings.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O economista cumprirá a quarentena de seis meses exigida por lei antes de assumir o cargo. Ele será membro não independente do conselho e se reportará diretamente ao CEO do Nubank, David Vélez.
Campos Neto terá como foco a expansão internacional da fintech e a interlocução com reguladores financeiros em diferentes países. Ele também representará a Nu Holdings em fóruns globais e auxiliará na análise econômica e de risco das operações.
“Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores”,afirmou Roberto Campos Neto, em nota.
Segundo o Nubank, a chegada do ex-presidente do BC reforça a estratégia de crescimento da empresa na América Latina e em novos mercados. A atuação dele deve apoiar políticas públicas voltadas à inovação e à competitividade regulatória.
A nomeação marca um movimento de aproximação entre o setor financeiro digital e especialistas em regulação. O Nubank fortalece sua presença institucional em um momento de expansão regional e busca de novos investidores.
Pague Menos lucra R$ 13,1 mi no 1T25 e reverte prejuízo de 2024