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U.S. Polo Assn. será relançada no Brasil com investimento de R$ 3 mi

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O Grupo Pasquini confirmou o relançamento da U.S. Polo Assn. no Brasil, após um investimento de R$ 3 milhões. A marca norte-americana, que opera em mais de 190 países e faturou US$ 2,4 bilhões em 2023, será operada com exclusividade pelo grupo brasileiro.


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A operação marca o retorno da U.S. Polo Assn. ao mercado nacional após a saída da Alpar do Brasil. Segundo o Grupo Pasquini, que detêm marcas Acostamento, ACT e Inblanche, as negociações começaram em junho de 2024 e duraram seis meses. O lançamento oficial está previsto para 15 de junho, com início das vendas via e-commerce e multimarcas.

A estratégia inclui a abertura de 12 lojas próprias em 2026, começando por São Paulo. Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro também receberão unidades. A expansão por franquias deve começar em 2027, com expectativa de que 40% das vendas venham de lojas exclusivas.

Todos os produtos serão fabricados no Brasil, sob responsabilidade do Grupo Pasquini. A produção será centralizada na unidade de Santa Catarina, inaugurada em 2019, que triplicou o faturamento da companhia nos últimos anos.

Em 2024, o grupo alcançou receita de R$ 300 milhões e projeta dobrar o faturamento até 2029 com a integração da nova marca ao portfólio. O impacto direto da U.S. Polo Assn. na receita total não foi detalhado.

A U.S. Polo Assn. operou no país pela primeira vez em 2022, com licenciamento da Alpar do Brasil. A operação foi encerrada antes do início das tratativas com o Grupo Pasquini, que agora detém os direitos exclusivos da marca no território nacional.

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