Ícone do site TrendsCE

Ceará articula políticas para fortalecer cadeia produtiva da apicultura

ceará e apicultura

Domingos Filho, secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, reuniu-se com representantes da Federação da Apicultura do Estado (Face), nesta semana, para discutir estratégias de fortalecimento da cadeia produtiva do mel.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A pauta incluiu investimentos em tecnologia, capacitação, gestão e aumento da produtividade, com foco em tornar a apicultura mais competitiva e relevante para a economia local. A iniciativa mira o desenvolvimento sustentável e a geração de renda no interior do estado.

Atualmente, o Ceará abriga cerca de 8.700 famílias que vivem da apicultura, segundo a Face. A produção do estado é reconhecida por sua qualidade e pureza, sendo destaque entre os produtos derivados do mel, como própolis e pólen.

A SDE deve atuar com políticas públicas voltadas à inovação e ao uso de tecnologia na cadeia produtiva, além de apoiar a agricultura familiar como pilar de sustentação da atividade. A proposta inclui também programas de qualificação profissional.

A expectativa é que a parceria entre governo e federação contribua para a expansão da produção, ampliação do mercado consumidor e aumento da geração de emprego e renda no setor.

Saiba mais:

Agrishow: evento debate tendências da tecnologia agrícola

Commodities devem atingir menor valor da década até 2026

Sair da versão mobile