Programa visa habilitar empresas do Ceará e agentes de roteiros turísticos

Por: Eleazar Barbosa | Em:
Tags:
roteiros turísticos

O objetivo é formalizar as empresas que desenvolvem atividades de estruturação de rotas, roteiros, territórios e produtos turísticos. (Foto: AdobeStock)

O Sebrae/CE, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), estão com inscrições abertas para um programa que visa habilitar empresas como prestadoras de serviços na modalidade Agentes de Roteirização Turística. As entidades poderão ingressar no circuito até às 17h, do dia 09 de maio.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O cronograma objetiva formalizar as empresas para desenvolver atividades no que consiste a aplicação do diagnóstico de destinos turísticos inteligentes, apoio na estruturação de rotas, roteiros turísticos, territórios e produtos, fortalecimento da governança local junto aos parceiros públicos e privados, incentivo quando necessário, a elaboração e a implantação do plano municipal de turismo, engajar o modelo do Sebrae/CE na rota dos municípios, além de outras atribuições.     

Os órgãos que podem se credenciar deverão se enquadrar nos requisitos de Sociedades Empresárias, Sociedades Simples, Empresário Individual (EI) e Sociedades Limitadas Unipessoais – SLU. As inscrições podem ser  feitas exclusivamente pelo portal da FAPETEC, através do link www.fapetec.org.

Ao todo são disponibilizadas 24 vagas (já com cadastro reserva) para a Região Metropolitana de Fortaleza, Cariri, Região Norte, Centro Sul, Região Oeste, Litoral Leste e Sertão Central do estado, além dos municípios de Crateús, Jaguaribana, Ibiapaba, Inhamuns e Baturité. A remuneração é efetuada pelo critério da hora. Aos atendimentos realizados no município da sede onde a empresa será contratada, o valor da hora trabalhada é de R$ 120,00. E no que concerne a inserção em municípios não localizados na sede, o montante é de R$ 150,00, incluindo as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação.

Saiba mais:

Turismo de raízes e de história: um nicho a ser melhor explorado

Consórcio Nordeste e Embratur fecham parceria para ampliar turismo internacional na região

Top 5: Mais lidas