Madrid-Fortaleza: Ceará amplia conexão com Europa com nova rota da Iberia

Por: Redação | Em:
Tags:, , , ,
iberia fortaleza e madrid

O objetivo é consolidar Fortaleza como um dos principais destinos brasileiros para o turismo europeu, em especial o espanhol. (Foto: Divulgação)

A companhia aérea espanhola Iberia anunciou a ampliação dos voos diretos entre Madrid e Fortaleza. A nova rota começa a operar em 19 de janeiro de 2026 com três voos por semana, subindo para quatro em fevereiro e cinco frequências semanais a partir de 12 de abril.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


As partidas de Madrid ocorrerão às 12h35 com chegada em Fortaleza às 16h25. No sentido inverso, os voos decolam às 17h55 e chegam à capital espanhola às 06h40 do dia seguinte. As operações acontecerão às terças, quartas, quintas, sábados e domingos.

A empresa utilizará o Airbus A321XLR, modelo transatlântico de nova geração, com maior autonomia, eficiência de combustível e conforto para os passageiros.

A expansão da rota é resultado da articulação entre a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o Governo do Estado e a Embratur. O objetivo é consolidar Fortaleza como um dos principais destinos brasileiros para o turismo europeu, em especial o espanhol.

Segundo o governo cearense, o projeto fortalece a estratégia de internacionalização do estado e amplia as oportunidades de negócios no setor de turismo. Eduardo Bismarck, secretário do Turismo, destacou que a ação é parte do esforço para aproximar o Ceará do mercado europeu.

Turismo como vetor de desenvolvimento em Fortaleza

Fortaleza já figura entre os principais hubs aéreos do país. Com os novos voos da Iberia, o estado amplia sua capacidade de atração de turistas estrangeiros em um momento de retomada do setor.

Dados da Embratur apontam que a Europa responde por cerca de 30% dos visitantes internacionais no Brasil. O aumento das conexões diretas com Madrid deve beneficiar o Ceará em competitividade e visibilidade global.

A expectativa do governo é que a nova frequência impulsione tanto o turismo de lazer quanto o corporativo, fortalecendo a economia local e diversificando a oferta de destinos no país.

Saiba mais:

Ceará ganha conexão direta com o Caribe Francês pela Air France

Brasil retoma exigência de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

Top 5: Mais lidas