Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
h-tec e renováveis

Na primeira etapa, o H-Tec tem como meta habilitar 1.050 multiplicadores para instruir e formar futuros técnicos no setor. (Foto: Envato Elements)

H-Tec: Ceará lança projeto que visa formar profissionais no setor de renováveis

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Nesta segunda-feira (6), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lançou o Projeto H-Tec – Qualificação e Fortalecimento da Cadeia Produtiva em Energias Renováveis no estado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Realizado no Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque, no Meireles, o evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas e da titular da Secitece, Sandra Monteiro, além de outras autoridades.

O projeto visa oferecer suporte ao setor de energias renováveis por meio da capacitação de profissionais qualificados. Na primeira etapa, o H-Tec tem como meta habilitar 1.050 multiplicadores para instruir e formar futuros técnicos no setor.

A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria do Trabalho do Ceará (SET), Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

O H-Tec também conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

*Com informações do portal do Governo do Ceará.

Saiba mais:

Mubadala quer investir cerca de US$ 13,5 bi em biocombustíveis no Brasil

Instalação de painéis solares registra queda de preços no 1º trimestre

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas