Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
samsung e apple

As remessas da Samsung diminuíram 0,7% mas foram o suficiente para que a empresa sul-coreana se tornasse a líder global em smartphones. (Foto: Freepik)

Samsung supera Apple e assume liderança global de smartphones

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,

No primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados preliminares da International Data Corporation (IDC), a Samsung Electronics superou a Apple como a principal fornecedora global de smartphones. Enquanto as empresas chinesas consolidaram sua posição no mercado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A IDC observou uma queda anual de 9,6% nas remessas globais de smartphones da Apple no primeiro trimestre, totalizando 50,1 milhões de unidades. Por sua vez, as remessas da Samsung diminuíram 0,7%, totalizando 60,1 milhões de unidades, mas foram o suficiente para que a empresa sul-coreana se tornasse a líder global em smartphones.

No geral, as remessas globais de smartphones aumentaram 7,8%, atingindo 289,4 milhões de unidades, marcando o terceiro trimestre consecutivo de crescimento. A participação de mercado da Apple diminuiu para 17,3%, em comparação com os 20,7% do ano anterior, enquanto a da Samsung recuou de 22,5% para 20,8%, em meio ao aumento das vendas das empresas chinesas Xiaomi e Transsion.

A Xiaomi, classificada como a terceira maior fornecedora de smartphones no trimestre, viu um aumento anual de quase 34% nas remessas, atingindo 40,8 milhões de unidades, enquanto as remessas da Transsion aumentaram 85%, alcançando 28,5 milhões de unidades. A Oppo ultrapassou a Vivo e conquistou o quinto lugar no período de janeiro a março.

*Com informações do portal Correio Braziliense.

Saiba mais:

China avança na produção de talentos em IA e supera EUA 

Apple e Google negociam uso da IA Gemini no Iphone

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas