Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
empreendedores

A pesquisa ponta que ainda que 77% dos empreendedores brasileiros são motivados pela vontade de fazer diferença no mundo. (Foto: Envato Elements)

Brasil tem 42 milhões de empreendedores e número pode dobrar em 3 anos

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Uma pesquisa conduzida pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe) revela que o Brasil conta com pelo menos 42 milhões de empreendedores. Esse número pode mais do que dobrar nos próximos três anos, considerando a quantidade de pessoas que têm a intenção de iniciar um novo empreendimento nesse período, segundo o levantamento.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Em termos de registro de empresas, o Brasil figura entre os 10 primeiros colocados globalmente. Quando essa estatística é ajustada em relação à população, o país ocupa a 8ª posição entre as nações com maior número de empreendedores. Os primeiros lugares são ocupados pelo Equador, Guatemala e Arábia Saudita.

Do ponto de vista dos potenciais empreendedores, que totalizam 42 milhões, o Brasil se posiciona em 2º lugar, ficando atrás apenas da Índia, que conta com 106 milhões de aspirantes a empreendedores. Décio Lima, presidente do Sebrae, destacou que o crescimento desses números tende a impulsionar a economia brasileira.

Segundo ele, essa realidade emergente é significativa para o Brasil, uma vez que os empreendedores que iniciam um negócio com base em um propósito específico tendem a ser mais capacitados e a manter suas atividades por mais tempo.

Ojetivos dos empreendedores brasileiros

A pesquisa ponta que ainda que 77% dos empreendedores brasileiros são motivados pela vontade de fazer diferença no mundo. Isso contrasta com o cenário de 2022, quando a escassez de empregos era o principal incentivo para empreender.

Apesar do crescimento do empreendedorismo no país, as mulheres ainda representam uma minoria nesse grupo, respondendo por 40,2% do total de empreendedores.

*Com informações do portal Poder360.

Saiba mais:

Governo cria Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino

Arábia Saudita anuncia US$ 40 bi para IA e tem startups brasileiras no radar

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas