Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
convergência da inflação

O presidente do BC ressaltou que, ao longo do último ano e meio, o Brasil tem progredido na convergência da inflação para a meta. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Campos Neto afirma que convergência da inflação está dentro do planejado

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), afirmou nesta sexta-feira (28) que o processo de convergência da inflação visando à meta está em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo governo, destacando que a condução da política monetária brasileira tem sido reconhecida de forma positiva pelos resultados obtidos.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Campos Neto enfatizou durante a apresentação do Relatório Trimestral de Inflação que o objetivo primordial é alcançar a meta de inflação determinada pelo governo e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com o mínimo impacto para a sociedade em termos de crescimento, desemprego e acesso ao crédito. 

O presidente do BC ressaltou que, ao longo do último ano e meio, o Brasil tem progredido na convergência da inflação para a meta, mesmo reconhecendo que o último trecho desse percurso pode ser mais desafiador. Segundo ele, o BC conduziu esse processo de convergência com custos bastante reduzidos.

Campos Neto reiterou o compromisso da instituição em trabalhar para manter a inflação dentro da meta, destacando os impactos negativos que a alta inflacionária pode causar, especialmente para as camadas mais vulneráveis da população. Ele citou o exemplo de países como a Argentina, onde a inflação exacerbada gerou desigualdades significativas.

Além disso, salientou que, apesar das críticas recebidas, há um reconhecimento, tanto nacional quanto internacional, de que o trabalho realizado pelo BC tem sido eficaz na promoção da convergência da inflação para a meta, e tudo isso com custos controlados.

*Com informações do portal InfoMoney.

Saiba mais:

Boletim Focus: economistas diminuem previsão para inflação deste ano

Boletim Focus aponta queda na previsão da inflação para este ano

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas