Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
trilha da inovação

A Trilha da Inovação visa criar uma rede de conexões para incentivar o crescimento de novos grupos interessadas na cultura empreendedora. (Foto: Envato Elements)

Trilha da Inovação: iniciativa do Secitece visa estimular novos negócios no Ceará

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), por meio do programa Corredores Digitais, lança a Trilha da Inovação, com o intuito de fomentar o surgimento de novas empresas e promover o avanço da inovação no estado. Essa iniciativa percorrerá as diversas regiões de planejamento do Ceará, inspirando indivíduos interessados em iniciar projetos de startups.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O projeto é direcionado a todos os participantes do ecossistema de inovação interessados em estimular o surgimento de novos empreendimentos e o desenvolvimento de equipes nas diversas regiões de planejamento do Estado, abrangendo instituições de ensino, espaços de inovação e coworkings.

Felipe Sousa, gerente técnico do programa Corredores Digitais, enfatiza que a Trilha da Inovação visa criar uma rede de conexões para incentivar o crescimento de novos grupos e pessoas interessadas na cultura empreendedora e no desenvolvimento de startups no Ceará. O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas, compartilhando conhecimento e estimulando o surgimento de novos empreendimentos.

A iniciativa oferece uma variedade de conteúdos tanto online quanto presenciais, adaptados para atender às necessidades do público-alvo. As atividades incluem palestras, como “Como Identificar Oportunidades de Negócios Regionais“, que introduzem conceitos e motivam o público em geral, e workshops sobre “Criação de Equipes e Soluções Inovadoras“.

Até o momento, a Trilha da Inovação já passou por cinco regiões de planejamento do estado: Sertão do Inhamuns, Centro Sul, Sertão de Crateús, Sobral e Litoral Oeste/Vale do Curu. Durante essas visitas, foram realizadas atividades em 10 cidades, em parceria com mais de 10 instituições.

*Com informações do portal do Governo do Ceará.

Saiba mais:

Indústria: governo aprova mais de R$ 5 bi para inovação

Petrobras e BNDES vão criar fundo para apoiar startups de tecnologia e inovação

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas