Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
Campos Neto

Apesar do compromisso do BC de chegar a meta de inflação, Campos Neto observou que as expectativas futuras de inflação seguem acima dessa meta. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Campos Neto aponta curva positiva de inflação no Brasil

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), afirmou, na última segunda-feira (4), que a tendência da inflação no país está se desenvolvendo em uma trajetória “benigna”. Além disso, ele apontou que o setor de serviços é o principal foco de atenção, notando um aumento leve nos preços.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Durante um evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista, Campos Neto observou a necessidade de analisar a dinâmica da inflação no setor de serviços. Ele explicou que, embora não haja motivos para alarme imediato, é crucial manter a vigilância.

Apesar do compromisso declarado do Banco Central em alcançar a meta de inflação, Campos Neto observou que as expectativas futuras de inflação permanecem acima dessa meta. Ele destacou que as projeções do mercado podem ser explicadas por diversos fatores, incluindo a percepção de uma necessidade de maior controle fiscal.

“Curiosamente, apesar do Banco Central ter sinalizado muito e ter focado muito na mensagem que nós vamos perseguir a meta, as expectativas de inflação estão mais ou menos estáveis para dois, três anos à frente, em um nível que é acima da meta, de 3,5%.”

Roberto Campos Neto, presidente do BC

O presidente do BC também apontou que a taxa básica de juros (Selic) no Brasil ainda está alta em comparação com outros países emergentes, embora tenha diminuído em relação ao passado. Ele comparou as taxas de juros reais no Brasil com as de outros países e notou que, embora ainda sejam relativamente altas, a diferença em relação aos demais emergentes está diminuindo.

*Com informações do portal Agência epbr.

Saiba mais:

PMI industrial do Brasil alcança o maior patamar em 20 meses

Brasil se torna 9ª maior economia mundial após alta do PIB

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas