Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
bitcoin

A negociação de NFTs na rede Bitcoin ganhou projeção desde o início de 2023, alcançando um novo recorde histórico em dezembro passado. (Foto: Envato Elements)

Bitcoin bate recorde em volume de transações

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

De acordo com uma análise on-chain a partir de dados do The Block, o Bitcoin registrou um aumento recorde no volume de transações nos últimos 14 meses, alcançando um marco não visto desde setembro de 2022. O aumento no volume de transações indica uma atividade comercial substancial na rede, com mais usuários participando da transferência e compra de Bitcoin.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Segundo informações fornecidas pela plataforma analítica TheBlock, o volume de transações em janeiro deste ano atingiu 1,2 trilhão, representando um aumento expressivo em relação a todos os meses de 2023.

O avanço na negociação de Tokens Não Fungíveis (NFTs) por meio do protocolo Ordinals e o crescente interesse nos ETFs spot de Bitcoin aprovados nos Estados Unidos são apontados como possíveis impulsionadores desse aumento no volume de transações.

A negociação de NFTs na rede Bitcoin ganhou projeção desde o início de 2023, alcançando um novo recorde histórico em dezembro passado, impulsionada pela listagem do token BRC-20 Sats na Binance. O protocolo Ordinals, que permite a criação tanto de tokens não fungíveis quanto de tokens fungíveis (BRC-20), desempenhou um papel crucial nesse cenário.

*Com informações do portal Criptofacil.

Saiba mais:

ABCripto anuncia adesão de uma das maiores corretoras de criptoativos no mundo

Criptomoedas: Mercado tem queda com possível recusa de ETFs de bitcoin nos EUA

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas