Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
apple vision pro

O Apple Vision Pro promete transformar a maneira como as pessoas trabalham, colaboram, se conectam e revivem memórias. (Foto: Divulgação/Apple)

Vision Pro: Apple anuncia lançamento de óculos de realidade virtual

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

A Apple anunciou, na última segunda-feira (9), que o lançamento do Apple Vision Pro nos Estados Unidos, os óculos de realidade virtual da empresa, ocorrerá em 2 de fevereiro, com pré-venda iniciando em 19 de janeiro. O dispositivo, que terá 256 GB de armazenamento, será vendido por US$ 3.499 nas lojas físicas e virtuais da Apple nos EUA, sem confirmação de data para o lançamento no Brasil.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


De acordo com a empresa, o Apple Vision Pro promete transformar a maneira como as pessoas trabalham, colaboram, se conectam, revivem memórias e desfrutam de entretenimento. Tim Cook, CEO da Apple, afirma que é o dispositivo eletrônico de consumo mais avançado já criado, com uma interface de usuário revolucionária e mágica que “redefine a forma como nos conectamos, criamos e exploramos”.

Apesar da semelhança com outros óculos de realidade, o Vision Pro da Apple oferece funcionalidades inovadoras que misturam realidade virtual e aumentada, permitindo a visualização de “infinitas” telas projetadas em qualquer ambiente. O sistema operacional visionOS, baseado no iOS, proporciona uma interface tridimensional e pode ser controlado pelos olhos, mãos e voz do usuário.

Com mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis, o Vision Pro promete revolucionar a forma como os usuários fazem chamadas de vídeo, jogam e assistem a filmes e séries. Em parceria com a Zeiss, a Apple oferece versões com grau de miopia ou para leitura por até US$ 150, sugerindo que essas versões, devido à prescrição médica, só estarão disponíveis para compra online.

*Com informações do portal CNN Brasil.

Saiba mais:

OpenAI prepara medidas para lidar com riscos da IA

Inteligência artificial deve ganhar espaço em mais setores em 2024

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas