Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
g20

Participantes incluem emissários pessoais dos líderes do G20, supervisionando as negociações e discutindo a agenda da cúpula. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil terá primeira reunião de preparação do G20 esta semana

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

O Brasil vai realizar a primeira reunião preparatória do ano para a Cúpula do G20, nos dias 10 e 11 deste mês. Atualmente na presidência do grupo composto pelas 20 maiores economias globais, o país concentrará este encontro no grupo de trabalho (GT) dedicado ao empoderamento de mulheres. Participantes incluem emissários pessoais dos líderes do G20, supervisionando as negociações e discutindo a agenda da cúpula.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Os GTs consistem em representantes dos governos dos países-membros e de organizações internacionais convidadas. Iniciadas em dezembro do ano passado, as reuniões desta fase inicial ocorrerão por meio de videoconferência nos meses de janeiro e fevereiro.

Esses encontros abordam todos os quinze grupos de trabalho, tratando de temas como combate à corrupção, transições energéticas, cultura, educação, trabalho, turismo, saúde, sustentabilidade climática e ambiental, agricultura, economia digital, empoderamento de mulheres, desenvolvimento, pesquisa e inovação, entre outros.

Em uma segunda fase, ocorrerão reuniões técnicas e presenciais entre março e junho, em diversas cidades e regiões brasileiras. A terceira fase engloba reuniões ministeriais e presenciais, distribuídas pelo país nos meses de agosto a outubro. 

A conclusão dos trabalhos do G20 Social será apresentada durante a Cúpula Social, nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Posteriormente, ocorrerá a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro.

Seguindo o calendário divulgado pelo governo brasileiro, até a realização da cúpula, mais de 120 eventos ocorrerão ao longo do ano em diversas cidades-sede do país. O cronograma inclui 93 reuniões técnicas, 26 videoconferências, 10 encontros de vice-ministros e 23 reuniões ministeriais.

*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.

Saiba mais:

G20: BC planeja novas regras para pagamentos internacionais

BC planeja Fundo Garantidor para aplicações em criptomoedas

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas