Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
experiência do cliente

Experiência do cliente refere-se ao conjunto de interações e percepções que um cliente tem ao longo de sua jornada com uma marca ou empresa. (Foto: Envato Elements)

Experiência do Cliente impulsiona evolução das empresas

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

As empresas cada vez mais, atentas às opiniões de seus consumidores, investem em ações direcionadas ao Customer Experience (CX) ou Experiência do Cliente. Essa estratégia tem demonstrado eficácia no sucesso dos negócios, na fidelização de clientes e na garantia de longevidade às marcas. O estudo “Building Customer Experience for the Future” do Boston Consulting Group (BCG) aponta que empresas líderes em CX podem alcançar um crescimento até 190% maior do que a média em apenas três anos. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A INDECX, empresa de pesquisa e monitoramento de clientes, destaca um aumento expressivo na demanda por pesquisas de satisfação do cliente. Apenas em 2023, 450 empresas de diversos portes e setores solicitaram esse serviço, envolvendo mais de 40 milhões de opiniões de clientes.

Rafael Nascimento, diretor da INDECX, destaca que o mercado está em constante evolução, com empresas cada vez mais atentas ao feedback de seus clientes. Ele afirma que nos últimos anos houve um aumento de 50% no número de clientes interessados em melhorias, levando em consideração o CX.

Independentemente da área ou tamanho da empresa, as relações de consumo estão em rápida transformação. Para garantir uma presença duradoura no mercado, é essencial oferecer a melhor experiência possível aos clientes e consumidores.

Papel da Experiência do Cliente

A experiência do cliente, ou “customer experience”, refere-se ao conjunto de interações e percepções que um cliente tem ao longo de sua jornada com uma marca ou empresa. Engloba desde o primeiro contato até o pós-venda, buscando proporcionar não apenas produtos ou serviços de qualidade, mas também uma conexão emocional e positiva.

A satisfação do cliente vai além da transação comercial, envolvendo aspectos como atendimento ao cliente, facilidade de uso, personalização e consistência. Uma boa gestão da customer experience visa a fidelizanção clientes, construindo uma reputação sólida no mercado.

*Com informações do portal TI Inside.

Saiba mais:

Estratégias ESG levarão empresas à liderança no mercado global em 2024

Mais de 90% das empresas incorporam ESG mas sem compromisso com descarbonização

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas