Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
clube de assinatura de vinhos

Os clubes de assinatura de vinhos oferecem opções que se adaptam aos gostos individuais dos membros, resultando em experiências únicas. (Foto: Divulgação)

Explorando novos sabores: O crescimento exponencial dos clubes de assinatura de vinhos

Por: Redação | Em:
Tags:,

Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução gustativa que está transformando a forma como apreciamos o néctar dos deuses: o vinho. Especificamente, os clubes de assinatura de vinhos emergiram como protagonistas nesse movimento, proporcionando aos entusiastas uma experiência única e personalizada no mundo dos sabores refinados.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A relevância da proposta está na valorização de produtos típicos. “O fenômeno do crescimento nos clubes de assinatura de vinhos é digno de nota. Cada vez mais, consumidores têm buscado além das opções convencionais nas prateleiras dos supermercados, ansiosos por descobrir rótulos exclusivos e vinícolas artesanais que refletem a riqueza e a diversidade das regiões. É possível ‘beber a história’ daquela garrafa”, ressalta Rafael Maia, da Confraria Corisco. O clube de assinaturas é especializado em itens de produção nordestina, com um acervo de vinhos finos fabricados na região.

O que torna esses clubes tão atrativos? Em primeiro lugar, a conveniência. Segundo uma pesquisa conduzida pela Betalabs com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), os clubes de assinatura movimentaram impressionantes R$1 bilhão na economia brasileira. Receber mensalmente uma seleção criteriosa de vinhos entregues na porta de casa elimina a necessidade de procurar e escolher em meio a uma infinidade de opções.

A personalização é outro fator-chave. Os clubes de assinatura de vinhos geralmente oferecem opções que se adaptam aos gostos individuais dos membros, resultando em uma experiência verdadeiramente única. Dos tintos encorpados aos brancos frescos, dos espumantes festivos aos rosés delicados, a diversidade proporciona uma jornada sensorial a cada entrega.

Além disso, a Confraria Corisco não se limita apenas a fornecer vinhos finos. Acompanham-nas com notas de degustação, histórias sobre os itens e sugestões de harmonizações, transformando cada caixa em uma experiência completa e envolvente com sabor de regionalidade.

Para Saulo Teixeira, gestor da marca, “o crescimento desse setor não é apenas um reflexo da busca por produtos de qualidade, mas também da busca por conexões significativas com a tradição, a cultura e a paixão que envolvem o universo do vinho”, destaca.

Saiba mais:

Confraria Corisco chegou para desbravar a nova nordestinidade

Clubes de assinatura têm valorização no mercado e-commerce

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas