Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
bndes

O presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, destacou as áreas elegíveis para financiamento, que abrangem o hidrogênio verde e outros. (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)

BNDES quer viabilizar projetos inovadores e sustentáveis

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Com um capital de cerca de R$ 200 bilhões à disposição, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visa auxiliar projetos inovadores que tenham foco na sustentabilidade ambiental. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, na última quarta-feira (8), ao abrir o segundo e último dia do 6º Brasil Investment Forum (BIF 2023), no Palácio Itamaraty, destacou as áreas elegíveis para financiamento, que abrangem o hidrogênio verde, o transporte coletivo elétrico, o combustível sintético e as baterias elétricas.

Além disso, Mercadante ressaltou a relevância do hidrogênio verde como uma grande evolução no setor energético e incentivou projetos relacionados a essa tecnologia a se aproximarem do BNDES. Ele também enfatizou o interesse em promover o combustível sintético como um próximo passo significativo para setores como aviação, navegação e indústria automobilística.

“O grande salto da fronteira energética agora é o hidrogênio verde. Quem tiver projeto pode nos procurar. Temos grande interesse no hidrogênio verde e no combustível sintético, que vai ser a próxima etapa para a aviação, para os navios e para a indústria automotiva.”

Aloísio Mercadante, presidente do BNDES

BNDES: Brasil tem mais potencial

Ele ainda destaca o potencial do país, que possui uma das maiores reservas de lítio, um componente essencial na fabricação de baterias, e elogiou empresas locais, como a WEG, por sua contribuição para essa inovação.

Mercadante ressaltou a importância da manufatura na produção de ônibus, destacando seu impacto no emprego qualificado na indústria. Além disso, ele revelou que o BNDES recentemente financiou 1,6 mil ônibus elétricos para a cidade de São Paulo.

*Com informações do Canal Rural.

Saiba mais:

Visando transição energética Ibram quer fundo do BNDES

BNDES Mais Inovação vai destinar R$ 5 mi anual para inovação e digitalização

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas