Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
tecnologia na gestão de informações

A computação em nuvem foi a tecnologia mais amplamente adotada, com 73,6% das empresas, seguida pela internet das coisas e robótica. (Foto: Envato Elements)

Tecnologia na gestão de informação estimula competitividade nas empresas

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Segundo dados recentes da pesquisa de inovação da Pesquisa Industrial de Inovação Tecnológica (PINTEC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, 84,9% das 9.586 empresas industriais com 100 ou mais funcionários utilizaram pelo menos uma tecnologia digital avançada.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A computação em nuvem foi a tecnologia mais amplamente adotada, com 73,6% das empresas, seguida pela internet das coisas (48,6%), robótica (27,7%), análise de big data (23,4%), manufatura aditiva (19,2%) e inteligência artificial (16,9%). 

Os benefícios mais citados pelos entrevistados no uso dessas tecnologias foram maior flexibilidade nos processos administrativos, produtivos e organizacionais (89,8%) e aumento da eficiência (87,6%).

Tecnologia eleva a produtividade

O Diretor de Tecnologia da Célula, empresa líder nacional em gestão de documentos, Marcus Antonio Sales Júnior, destaca que os resultados da PINTEC demonstram os benefícios da gestão eficiente da informação para as empresas. Além da flexibilidade e agilidade nos processos, essa abordagem tem um impacto direto na produtividade e, consequentemente, no faturamento

“Já vivenciamos uma situação notável, na qual um cliente teve que lidar com uma extensa quantidade de documentos físicos e enfrentou dificuldades para prestar contas, resultando na não recepção de uma quantia significativa de dinheiro. Após a minuciosa digitalização e organização eficaz de todas as informações, o cliente finalmente conseguiu receber o valor devido”, destaca Sales.

*Com informações da Tribuna de Minas.

Saiba mais:

Pequenas e médias empresas do Brasil tem a tecnologia como aliada ideal

PMEs brasileiras miram uso de IA generativa

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas