Ícone do site TrendsCE

L´Oréal Professionnel lança campanha sobre saúde mental dos profissionais da beleza 

L´Oréal

A L´Oréal Professionnel lançou a campanha “Head Up” com objetivo de dar mais visibilidade para os cuidados com a saúde mental dos profissionais da beleza.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A iniciativa conta com treinamento por meio de uma série de vídeos divididos em quatro módulos com foco na conscientização sobre o tema.

O conteúdo foi disponibilizado no canal de YouTube da marca e no Access, plataforma de ensino da L’Oréal Produtos Profissionais.

“Sabemos que saúde mental foi uma grande questão para todos durante a pandemia, porém quando olhamos para o mercado da beleza e todos os desafios que foram vividos é nítido que quem trabalhava com ele precisou se reinventar e desenvolver uma grande resiliência. Sempre fomos parceiros em todos os quesitos, desde a capacitação profissional até em como auxiliar no negócio, hoje queremos continuar cuidando do business, e mais do que nunca, após tudo, temos um olhar 360º para quem toca e cuida diariamente das nossas consumidoras. Precisamos olhar e cuidar de quem cuida.”

Mariana Salgado, diretora da L’Oréal Professionnel no Brasil

Além de conteúdos online, cada país contará com uma ONG local que será parceira no desenvolvimento de encontros e uma agenda específica para cada localidade. 

No Brasil, a ONG responsável será o Movimento Saber Lidar, que tem o objetivo de promover a saúde mental de profissionais que lidam diretamente com o público.

Segundo estudo realizado pela L´Oréal Professionnel no Brasil com 257 respondentes, a saúde mental é a segunda maior preocupação de acordo com 59% dos profissionais de salão.

A campanha “Head Up” foi desenvolvida com com conteúdos cocriados com cabeleireiros do mundo inteiro com foco na saúde mental.

Além disso, ela foi globalmente desenvolvida pela marca em parceria com a ONG National Alliance on Mental Illness (NAMI), após estudos da marca apontarem que a saúde mental é o 13º desafio para os profissionais de salão

*Com informações da Fashion Network.

Saiba mais:

Malwee alcança maior satisfação dos clientes brasileiros de moda

Empresas de moda masculina investem em casais reais para campanha do Dia dos Namorados

Sair da versão mobile