Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
logística internacional

Para o especialista, o tracking é mais uma inovação tecnológica que vem facilitando o dia a dia da logística internacional. (Foto: Envato Elements)

Como a tecnologia e a visibilidade avançada auxiliam a logística internacional e tornam as operações mais eficientes

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Garantir um processo seguro e eficiente para a logística internacional demanda um gerenciamento adequado e minucioso. Por isso, o rastreio de cargas desempenha um importante papel nessa trajetória. É o que explica Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior por meio de uma plataforma completa end-to-end, ajudando gestores a planejar, monitorar e automatizar o seu supply chain global.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


“As empresas estão aderindo a novas tecnologias de tracking. Esse tipo de serviço permite maior controle e confiabilidade no processo, além de agilizar e reduzir seus custos. Com o monitoramento de contêineres, é possível acompanhar todo o transporte da mercadoria e tomar decisões mais rapidamente. Ou seja, é mais uma inovação tecnológica que vem facilitando o dia a dia da logística internacional.”

Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex

Fazer com que envios e entregas sejam rápidos e confiáveis agrega valor aos clientes, mas para isso, é importante que as empresas implementem novos processos e tecnologias. As inovações permitem o monitoramento durante todo o percurso da mercadoria, deixando os envolvidos cientes do local onde o produto se encontra e sempre informados a respeito de algum incidente ou extravio.

Além dessas vantagens, o tracking auxilia na automatização e otimização de tarefas, melhorando o desempenho dos processos e reduzindo custos. Quem também pode se beneficiar desse pilar logístico são os despachantes aduaneiros e comissárias de despacho, que conseguem aumentar sua credibilidade e conquistar a confiança do cliente, uma vez que agregam maior exatidão a previsões, evitam falhas e facilitam a resolução dos problemas.

Nesse cenário, a tecnologia tem muito a contribuir com o rastreio de cargas, assim como já colabora com diferentes processos do comércio exterior. O uso dessas ferramentas diminui a margem de erro e aumenta a qualidade do serviço, permitindo acesso a todas as informações relacionadas à logística internacional e aduaneira, o que inclui transbordos e remoções específicas.

“Com a ajuda de soluções focadas no agrupamento de informações integradas ao GPS, os softwares de monitoramento em geral costumam não desapontar. Na prática, o software de monitoramento fornece alertas e atualizações sobre o status da carga e notificações em caso de atrasos ou intercorrências. Além disso, o sistema gera relatórios que revelam insights estratégicos, como avaliação do melhor trajeto e otimização do espaço”, conclui o especialista.

Saiba mais:

Logística brasileira precisa avançar em inovação

Brasil e Reino Unido assinam acordo para facilitar exportações de micro, pequenas e médias empresas

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas