Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O Trends Experience Terceira Edição acontecerá no Coco Bambu Lounge, no Shopping Iguatemi Bosque, com início às 17h. (Foto: Envato Elements)

Temas da nova economia reúnem empresários na terceira edição do Trends Experience

Por: Gabriel Comesaña | Em:
Tags:

CEO’s Ari de Sá Neto (Arco Educação) e Victor Moreira (Kora Saúde-Ce) estarão juntos conversando sobre governança, M&A’s e IPO’s

No dia 02 de junho, em Fortaleza, dois expoentes do mercado nacional estarão em uma conversa sobre temas fundamentais para entender a nova economia, segundo especialistas. O CEO da Arco Educação, Ari de Sá Neto, e Victor Moreira, CEO da Kora Saúde CE (Rede Oto) se encontrarão na terceira edição do Trends Experience para falar sobre governança, os processos de fusões e aquisições (M&A), e o lançamento de empresas na bolsa de valores (IPO).


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O evento acontecerá no Coco Bambu Lounge, no Shopping Iguatemi Bosque, com início às 17h. O Trends Experience é uma realização da TrendsCE com o apoio da Verk Investimentos. O economista e vice-presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – APIMEC Brasil, Célio Fernando, irá mediar o bate-papo dos executivos.

Para o Sócio e Diretor de Negócios Corporate e Mercado de Capitais da Verk Investimentos, Henrique Colombo, os temas abordados serão de extrema importância para o desenvolvimento econômico no cenário atual: “As transações no mercado de capitais vem em alto ritmo de crescimento, e cada vez mais surgindo oportunidades. Inclusive, para médias empresas, neste momento já começamos a ver várias movimentações de busca de capital, não mais em bilhões. As transações de milhões já estão no dia a dia, trazendo maior acesso e possibilidades a grande parte das empresas, independentemente do tamanho”, detalha ele.

Este ano, o Trends Experience traz Ari de Sá Neto e Victor Moreira (Foto: Divulgação)

Para Victor Moreira, o mercado de fusões e aquisições está em constante mutação, e na área da saúde não é diferente. “Estamos passando por um momento de aquecimento, o mercado mudando rápido. Acredito que as consolidações continuarão a acontecer, inclusive para dar sustentabilidade ao setor, mais de saúde suplementar do Brasil. Porém, é um momento de cautela por conta da alta dos juros e inflação”, afirma.

Para os processos de M&A e IPO, Ari de Sá Neto destaca que as questões de governança são fundamentais. “Eles são importantes no processo de estruturação de uma companhia, uma vez que você constituiu um conselho de administração e os comitês com membros externos. Isso ajuda o time de gestão a vislumbrar desafios e oportunidades que existem dentro de negócio com essa perspectiva exterior. Esses mecanismos de governança, além de tudo, de tranquilizar acionistas minoritários, além no sentido de que estão apostando em empresas que têm mecanismos de controle, que são sólidos, que existem realmente processos que garantem a organização da empresa, dão condições e visibilidade para investidores”, explica Ari de Sá Neto.

O economista Célio Fernando celebra a oportunidade de mediar o debate de executivos expoentes que ajudam a amadurecer a economia cearense. “Reunir experiências pioneiras e de sucesso em processos de fusões e aquisições fortalecem a importância da estratégia na sustentabilidade corporativa e suas vantagens competitivas locais e globais. O Ceará apresenta, em muitas áreas, esse avanço e tem ícones no mercado brasileiro. Ouvir a construção nessa direção do Ari de Sá Neto e Victor Moreira é, de longe, muito enriquecedor nas referências para as corporações do Ceará e do Brasil”, ressalta.

Já o Diretor Executivo da TrendsCE, Mário Gurjão, destaca a oportunidade de, em um mesmo evento, gerar conhecimento e novos negócios: “A Trends é uma empresa inovadora e que fortalece o ambiente de negócios, ofertando conhecimento especializado para gestores, diretores e presidentes de empresas. Pensando nisso, o Trends Experience é um evento exclusivo, com muita interação e conhecimento para quem quer fazer networking com gente de negócios e executivos de altíssimo nível”, resume o gestor.

Trends Experience

A terceira edição da Trends Experience é uma organização da TrendsCE, com apoio da Verk Investimentos e VSM Comunicação, com os patrocínios da Ibyte Empresas, Noah, Somapay, Kroma, APSV Advogados e Coco Bambu.

Trends Experience – Terceira Edição

Local: Coco Bambu Lounge (Iguatemi Bosque)

Data: 02 de junho

Horário: 17h às 21h

Saiba mais:

Trends Experience – Terceira Edição

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas