Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

A implantação da Política de Diversidade e Inclusão está alinhada com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. (Foto: Divulgação)

Inec institui Política de Diversidade e Inclusão

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) instituiu, neste mês de fevereiro, sua Política de Diversidade e Inclusão. Formulada pelo Comitê de Diversidade do Inec e homologada pelo Conselho de Administração e pela Diretoria Executiva, o documento abrange todos os públicos com os quais o Instituto se relaciona. Fruto de meses de trabalho, o material objetiva a formalização e promoção das diretrizes e compromissos do Inec quanto à Diversidade e Inclusão, a expansão da conscientização quanto ao tema entre os stakeholders, e assegurar garantias aos públicos de interesse dessa temática, incentivando a implantação de práticas relacionadas à Diversidade, além de viabilizar o processo de inclusão, especialmente, por meio da construção de uma instituição mais acessível a todos.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A implantação da Política de Diversidade e Inclusão contribui diretamente para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 – Redução das Desigualdades, além de estar alinhado com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. O diretor presidente do Inec, Stelio Gama, agradeceu a participação de todos que se envolveram na construção desse trabalho, em especial aos integrantes do Comitê de Diversidade e Inclusão e esclareceu acerca dos desdobramentos desse trabalho. “Compreendemos que somos vanguarda em muitas ações e que tínhamos que avançar nesse assunto. Não há dúvidas que isso é apenas o começo. Nosso foco agora é a internalização dessa política. Acredito que, pela nossa cultura e pela nossa forma de ser, conseguiremos fazer que aqueles que trabalham no Inec, bem como todos que contribuem para nossa causa, compreendam que o mundo mudou rapidamente e que a observância, participação efetiva, visibilização e empoderamento da diversidade é o que o mundo demanda de nós”, afirma o diretor.

O acompanhamento e controle das ações serão feitos pela Diretoria Administrativa, pelo Comitê de Diversidade e Inclusão e Comitê de Ética. Para Helda Kelly, diretora executiva responsável pelo projeto, “o Inec sempre será atento às demandas relacionadas à sustentabilidade, dentro de cada uma das dimensões (ambiental, social e econômica). Como consequência dessa cultura, reconhece a relevância e a urgência de se trabalhar a Diversidade e a Inclusão dentro da organização, e com todos os seus stakeholders, para então continuar o seu trabalho de desenvolver projetos socialmente justos, ambientalmente corretos e economicamente viáveis”, pontua.

Após ser formalizada, a publicação da Política do Inec prosseguirá mapeando os resultados das ações propostas através de um painel de Indicadores para monitoração de resultados. A política é o Norte a ser seguido por todos que fazem o Inec e os indicadores possibilitarão o acompanhamento com dados qualitativos sobre a implantação e o desenvolvimento dessa política.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América do Sul. Clique aqui e saiba mais.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas