Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O Instituto Unimed Fortaleza beneficiou mais de 90 jovens, no último ano, com a realização de ações sociais voltadas a práticas educacionais, socioambientais e de qualidade de vida. (Foto: Divulgação)

Instituto Unimed Fortaleza beneficia mais de 90 jovens com ações sociais

Por: Redação | Em:
Tags:

Com o intuito de promover maior desenvolvimento dos jovens da população de Fortaleza e região metropolitana, o Instituto Unimed Fortaleza – uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos de promoção da saúde – beneficiou mais de 90 jovens, no último ano, com a realização de ações sociais voltadas a práticas educacionais, socioambientais e de qualidade de vida.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O Instituto faz parte da Unimed Fortaleza desde 2011 e tem apostado no desenvolvimento dos jovens por entender que seu futuro impacta diretamente no de suas famílias, sua cidade, seu estado e seu país.

Ações realizadas pelo Instituto Unimed Fortaleza em 2021

Projeto Cidadão: Educação para a vida

O projeto é promovido para filhos e parentes de colaboradores efetivos e terceirizados da Unimed Fortaleza e tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento humano de adolescentes de 14 a 16 anos, com temáticas de cidadania, como: identidade e respeito pela diversidade, saúde, bem-estar e qualidade de vida, consumo consciente, comunicação e protagonismo. Com encontros mensais, em 2021, o projeto acontece de forma on-line, devido ao cenário pandêmico, e 31 jovens participaram.

Programa “De Olho no Nosso Futuro”

Por meio desse programa, o Instituto apoiou 65 jovens na busca do seu primeiro emprego, como jovens aprendizes. A iniciativa tem a finalidade de oferecer aos aprendizes métodos de desenvolvimento das competências comportamentais, técnicas e habilidades pessoais para auxiliá-los na inserção, qualificação e permanência no mercado de trabalho. E, com isso, proporcionar geração de renda e a sua participação na sociedade, com exercício pleno de sua cidadania, colaborando com a construção do seu projeto de vida. Em 2021, o engajamento no programa foi 66% maior em comparação ao ano de 2020.

Evento virtual – Dia do Jovem Trabalhador

O evento virtual celebrando o Dia do Jovem Trabalhador teve como foco o protagonismo juvenil. O momento oportunizou aos gestores da Unimed Fortaleza e aos jovens aprendizes o compartilhamento de conhecimentos e experiências e contou com a presença de mais de 50 jovens.

“Anualmente, promovemos atividades de cunho educacional e de voluntariado que contemplem a percepção da formação humana e cidadã. Afinal, precisamos olhar para nós como seres que requerem cuidados físicos, emocionais, mentais, e que também têm o seu papel e valor social no ambiente em que estamos inseridos. Em 2022, teremos várias oportunidades em voluntariado e benefícios sociais para parentes de colaboradores e a sociedade em geral”, explica Mayara Castro, analista de Responsabilidade Social da Unimed Fortaleza.

Apoio a instituições

O Instituto Unimed Fortaleza também apoia causas realizadas por outras instituições como a Fundação do Rim, organização não governamental que elabora e executa projetos sociais voltados para os pacientes renais crônicos do Estado do Ceará, bem como seus familiares. Em 2021, o Instituto Unimed doou mais de 16 mil reais em apoio às ações da fundação.

Sobre o Instituto

É uma associação sem fins lucrativos que busca viabilizar ações sociais aos colaboradores da Unimed Fortaleza e à comunidade em geral. Atuante também no Sistema Unimed, o Instituto Unimed Fortaleza é um dos sócios fundadores do Instituto Nacional Unimed que tem a finalidade de intensificar os investimentos em projetos para comunidade, sem comprometer o equilíbrio econômico das cooperativas.

Saiba mais sobre o Instituto Unimed Fortaleza aqui.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas