Estados como, Piauí (PI), Maranhão (MA), Paraíba (PB), Rio Grande do Norte (RN) e São Paulo (SP) também já estão na mira do novo banco digital.
(Foto: Freepik)

Mêntore Bank tem início com base de 50 mil clientes ativos no Nordeste: conheça um pouco mais sobre o banco digital

Por: Gabriel Amora | Em:
Tags:

Consolidado pela credibilidade de quem atua há mais de uma década no mercado de negócios, o Hub Mêntore Consultoria e Gestão lançou ontem, 3, o Mêntore Bank, banco digital que chega ao nordeste para ofertar mais praticidade, agilidade e inovação à vida financeira de empresários e dos negócios de modo geral. Nas palavras do fundador e CEO do Mêntore, Vanderson Aquino, “o intuito do banco é facilitar as vidas das pessoas físicas, não só de instituições”.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


“Somos um hub de soluções em constante desenvolvimento com foco em ofertar serviços modernos, além de auxiliar gestores e empresários a crescer, mesmo diante dos problemas que passamos, como a pandemia de Covid-19”, diz. 

Ainda de acordo com Aquino, com o Mêntore Bank, a empresa ou pessoa física não fica mais dependente de um banco ou de uma marca financeira. “Entenda: nós pagamos juros altos e taxas sobre todas as operações de um negócio. E é exatamente por isso o Mêntore surge, depois de 10 anos de planejamento, para competir com os grandes bancos. Mais que isso: não só oferecemos redução de custos às empresas, mas também uma nova e consistente receita, no intuito de monetizar o ecossistema financeiro corporativo como um todo”, explica. 

Raimundo Gomes de Matos, Diretor de Planejamento e Articulação de Políticas da Sudene – Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – aponta sua alegria ao descobrir do lançamento do produto. “O Vanderson, que é um jovem empreendedor à frente de seu tempo, está fazendo com que nós possamos ter uma evolução e uma nova alternativa no setor financeiro. Vamos melhorar a performance dos servidores e das próprias empresas, gerando inovação e capilaridade nos relacionamentos entre instituição e funcionário”, pontua.

“Com esta tecnologia e com esse período de pandemia em que vivemos, é inevitável que será um sucesso”, comenta Raimundo. André Siqueira, presidente do SindiAlimentos, concorda com o diretor de planejamento. “É um diferencial para as empresas. A expectativa é positiva, visto que, além de ser um produto local, aquece o nosso mercado. E o Vanderson saí na frente. Em suas mãos, o projeto se concretizou de forma bem rápida, como podemos observar na expansão que está tendo em outros estados”, comenta. 

Já o empresário Yuri Torquarto conta que o Mêntore Bank veio para mudar a facilidade de negociação, chegando a modificar bastante o mercado. “O princípio de percepção da Mêntore foi muito visionário. Eles viram as demandas dos clientes em diversos setores e aproveitaram a oportunidade para lançar no momento certo. Além disto, tivemos a pandemia, que fez o projeto ser adiado, o que, por consequência, foi algo muito bom, já que deixaram o produto ainda mais maduro e eficiente. Em resumo, é o momento certo para lançar”.

Pedro Alfredo, diretor fiscal da FIEC, também acredita ser o momento oportuno, principalmente porque o Brasil demanda novas perspectivas, e a Mêntore tem o intuito, com este lançamento, de deixar “a casa pronta” tanto para o investidor, como para os empresários. “Antes estava tudo meio fora de ordem, agora, com novas possibilidades, como esta ofertada pelo Vanderson, podemos desenvolver outras culturas econômicas para 2022”, diz. 

Conheça mais

O Mêntore Bank já iniciou as suas operações com 50 mil contas digitais ativas. “O plano de expansão é atuar também em outros estados do nordeste, como Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de São Paulo“, lembra o fundador.

O Mêntore ainda vai oferecer inúmeras facilidades para o empresário, visto que leva ao ecossistema digital a conta completa, gestão de folha de pagamentos, antecipação de recebíveis, gestão de contas a receber, consignado privado, crédito rotativo, Hot Money, crédito Pessoa Jurídica e Física, além de consórcio, fomento, empréstimo e seguros. 

Vanderson destaca que a atuação se inicia a partir da contratação do serviço por empresas de qualquer segmento. Logo após, há inserção na plataforma e acessos aos serviços financeiros, como consórcios, TEDs e saques mensais sem taxas, pix ilimitado, pagamento de boletos por QR Code, cartão de saque e depósitos, aplicativo Mêntore Bank, antecipação de salário sem juros, serviços digitais pré-pagos, como Netflix, Uber, Ifood, Spotify, recarga de celular, crédito pré-aprovado, cartão de saque e compras pré-pago.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter