Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Segundo o relatório, na partida contra o Uruguai, por meio do monitoramento dos dados auferidos pela plataforma, estiveram presentes 12.662 torcedores, sendo 12.473 com duas doses, 189 com dose única, 293 com ciclo vacinal incompleto e todos esses com testes negativos para Covid-19. (Foto: Freepik)

Mooh!Tech utiliza tecnologia de monitoramento da vacinação em grandes eventos

Por: Giovana Brito | Em:
Tags:

A inovação desenvolvida pela empresa Mooh!Tech foi utilizada no jogo entre Brasil x Uruguai, que aconteceu na última quinta-feira, 14, na Arena Amazônia, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa. O sistema de voucher monitora a vacinação dos torcedores presentes nos estádios. A tecnologia Chronus i-Passport foi anunciada pela CBF como parte de um estudo científico.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Segundo o relatório, na partida contra o Uruguai, por meio do monitoramento dos dados auferidos pela plataforma, estiveram presentes 12.662 torcedores, sendo 12.473 com duas doses, 189 com dose única, 293 com ciclo vacinal incompleto e todos esses com testes negativos para Covid-19.

Da amostra no jogo contra o Uruguai, 189 torcedores estavam vacinados com o imunizante Janssen; 2.923 com a Pfizer; 4.398 certificados com a Coronavac e, por último, com maior número, 5.152 com vacina Astrazeneca.

A Mooh!Tech desenvolveu o sistema para que seja um passe livre digital, permitindo a qualquer torcedor imunizado ou testado negativo estar apto a participar da partida, sem risco de propagar o Covid-19. A tecnologia também se aplica com cunho social, por viabilizar o cumprimento mais efetivo e seguro do planejamento desenvolvido pelas autoridades sanitárias, além de servir como contribuição pedagógica, influenciando boas práticas profiláticas e conscientização epidemiológica.

Segundo Jonas Carlos Girão, sócio e representante da marca no Brasil, a tecnologia foi utilizada de forma pioneira nos jogos das seleções mundiais. “Este é um trabalho científico, tecnológico, muito aprimorado com profissionais especializados da UNB e do Instituto Federal de Brasília. São pessoas extremamente preparadas que irão fazer esse acompanhamento em todos os torcedores que comparecerem aos jogos”, informou.

O próximo momento de utilização da tecnologia será no dia 11 de novembro, nos próximos jogos da seleção brasileira dentro do país. A partida será na Arena Corinthians contra a seleção da Colômbia.

Eventos internacionais

Para além disto, a tecnologia Chronus i-Passport será o passaporte oficial de controle de acesso profilático da Missão Web-Summit 2021, organizada e realizada por meio da parceria entre a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Atlantic Hub e No Gap Ventures, instituições que conectam empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal.

A partir disto, cerca de 200 empresários brasileiros integrarão a missão empresarial, todos validados profilaticamente a partir do aplicativo Chronus. Desses, cerca de 120 participarão da audiência com o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, dia 1º de novembro, cujo controle de acesso ao Palácio Nacional de Belém, sede da Presidência, também será realizado por meio do aplicativo Chronus.

A Missão Web-Summit Lisboa 2021 vai ocorrer de 31 de outubro a 6 de novembro, em Lisboa, com o intuito de reunir pessoas e empresas que redefinem a indústria global de tecnologia, congregando CEOs, governantes, investidores, entre outros, para debater o futuro e os desafios tecnológicos da indústria.

Segundo Everton Cruz, CEO da Mooh!Tech, a oportunidade de participar da Missão Web-Summit 2021 permite certificar o compromisso da empresa em ampliar o intercâmbio internacional e apoiar um monitoramento proficiente e responsável da Covid-19.

“Avaliamos que, dessa maneira, contribuímos para entender o comportamento da pandemia em todo o mundo, ampliando a eficiência da vacinação e, no futuro, promover a interoperabilidade de sistemas mundialmente. Estar monitorando a missão brasileira torna possível demonstrar a viabilidade desse intercâmbio de sistemas entre os países”, avaliou Cruz.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas