Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Durante a coletiva, o presidente enfatizou a importância do Sebrae para o empreendedorismo brasileiro e definiu a instituição como “a alma da micro e pequena empresa”. (Foto: Freepik)

Em coletiva, presidente do Sebrae, Carlos Melles, expõe cenário do empreendedorismo

Por: Nathanael da Silva Pereira | Em:
Tags:

Em celebração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, realizou uma entrevista coletiva para a divulgação de informações exclusivas sobre o empreendedorismo brasileiro. Os dados são da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, em parceria com o Sebrae e com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ).


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Durante a coletiva, o presidente enfatizou a importância do Sebrae para o empreendedorismo brasileiro e definiu a instituição como “a alma da micro e pequena empresa”. Além disso, Melles também apresentou dados sobre a eficácia do Sebrae em trazer o brasileiro para a formalidade. Segundo o presidente, a busca por cursos do Sebrae cresceu mais de 2000% durante a pandemia.

Apesar da crise do Covid-19 e do consequente impacto da doença no mercado, Carlos Melles aproveitou para afirmar que, independentemente da crise econômica, o brasileiro é um empreendedor. “Mais de 23, 25% dos que querem empreender agora são vítimas da crise, mas o restante não. É que o brasileiro é realmente um empreendedor”, disse.

O momento com a imprensa também serviu de oportunidade para a divulgação da Feira do Empreendedor 2021, que ocorrerá de forma totalmente virtual e gratuita, dos dias 23 a 27 de outubro. Segundo o vídeo divulgado no encontro, o evento contará com cinco pavilhões temáticos de programação diversificada, exposições de produtos e serviços, salas de reunião e oportunidades para a promoção de negócios digitais.

Serviço:

Data: 23 a 27 de outubro
Horário: 10h às 20h
InscriçõesFeira do Empreendedor – Sebrae

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas