Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

As startups contempladas pela NINNA são selecionadas a partir do foco de atuação e do potencial de solucionar e suprir demandas das empresas. Entre os benefícios, estão o acesso a capacitações, mentorias e networking. (Foto: Freepik)

Parceria entre Distrito e NINNA Hub busca impulsionar inovação no Nordeste

Por: Nathanael da Silva Pereira | Em:
Tags:,

O Núcleo de Inovação em Novos Negócios Aplicados (NINNA), um hub com origem em Fortaleza, acaba de oficializar parceria com o Distrito, maior plataforma de inovação do Brasil. O acordo deve impulsionar a área de inovação nordestina, ajudando empresas na concepção de novos modelos de negócios e de transformação digital.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Para o CEO do Distrito, Gustavo Araujo, a ação representa uma oportunidade de incremento da inovação na região e na transformação de modelos de negócios tradicionais. O impacto no ecossistema de mercado também é previsto.

“Essa é uma grande oportunidade de fomentarmos a inovação na região, onde grandes iniciativas têm surgido. Mais do que uma experiência com startups, o NINNA se inspira na inovação e na mudança das empresas tradicionais, com grande potencial para impactar o ecossistema como um todo”, disse.

A promoção de um roadshow no final de setembro, além de um programa de aceleração exclusivo para startups do Ceará, já estão entre as primeiras ações da parceria.

As startups contempladas pela NINNA são selecionadas a partir do foco de atuação e do potencial de solucionar e suprir demandas das empresas. Entre os benefícios, estão o acesso a capacitações, mentorias e networking.

Segundo Delano Macêdo, conselheiro e fundador do NINNA Hub, “a ideia da parceria é potencializar forças na área de inovação para ajudar grandes corporações a reimaginar e redesenhar modelos de negócios mais eficientes e adaptados à nova economia da era digital”.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas