Seu objetivo é gerar combustível limpo com garantia de origem renovável, além de desenvolver um roadmap com análises de cenários de escalabilidade, considerando todos os elos a jusante e montante da produção do hidrogênio. (Foto: Freepik)

Primeira usina de hidrogênio verde do País será inaugurada no Ceará em 2022

Por: Giovana Brito | Em:
Tags:

O governador Camilo Santana anunciou, com a diretoria da EDP do Brasil, a instalação do projeto piloto para implantação de uma usina de hidrogênio verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com capacidade de produção de 250 Nm3/h de gás. A transmissão ocorreu ao vivo pelas redes sociais.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O início das operações da companhia estão previstas para dezembro de 2022, atraindo um total de R$ 41,9 milhões de investimento. Segundo o governador, serão gerados mais de 350 empregos para o estado.

A usina de Hidrogênio Verde (Pecém H2V) da EDP é um projeto de Pesquisa & Desenvolvimento da UTE Pecém, instalada em São Gonçalo do Amarante (CE). Seu objetivo é gerar combustível limpo com garantia de origem renovável, além de desenvolver um roadmap com análises de cenários de escalabilidade, considerando todos os elos a jusante e montante da produção do hidrogênio.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter