Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Segundo o IPEA, mesmo com a alta dos investimentos, a melhora de maio representa uma alta de apenas uma parte da queda de 17,4% registrada no mês anterior. No entanto, representa um cenário positivo, já que em abril os investimentos também foram afetados pela queda nas importações. (Foto: Freepik)

Brasil tem alta de 1,6% em investimentos

Por: Nathanael da Silva Pereira | Em:
Tags:

Segundo o Indicador Mensal de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), divulgado ontem, 2, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), na passagem de abril para maio, os investimentos no Brasil cresceram 1,6%, com expansão de 0,5%, em comparação a 2020.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Por referir-se a setores importantes da economia, como a construção civil, equipamentos e maquinário, a evolução do indicador representa aumento da capacidade produtiva da economia e da reposição da depreciação do estoque de capital fixo.

Segundo o IPEA, mesmo com a alta dos investimentos, a melhora de maio representa uma alta de apenas uma parte da queda de 17,4% registrada no mês anterior. No entanto, representa um cenário positivo, já que em abril os investimentos também foram afetados pela queda nas importações.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas