O intuito do programa é atender 3.600 microempresas e empresas de pequeno porte através da Jornada do Crédito. Um evento que acontece em ciclos de 30 dias até o final ano. (Foto: Freepik)

Jornada auxilia empreendedores na retomada de seus negócios

Por: Conteúdo de Marca | Em:
Tags:, ,

Empreendedores de todo o Estado contam com o apoio do Sebrae/CE e do Governo do Estado do Ceará na orientação adequada e acompanhamento para o acesso ao crédito por meio do Programa Crédito Orientado entre às duas instituições.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O intuito do programa é atender 3.600 microempresas e empresas de pequeno porte através da Jornada do Crédito, um evento que acontece em ciclos de 30 dias até o final ano. Seu objetivo: preparar o empresário para acessar as linhas de crédito disponíveis no mercado, por meio das Instituições Financeiras, mas com os cuidados necessários para manter o crescimento da empresa sem comprometer a sua situação financeira, principalmente neste período de retomada das atividades.

Através de seminários, diagnósticos, oficinas e consultorias individuais, a preparação para acessar o crédito acontece totalmente online. O encontro virtual entre os participantes e as instituições que concedem o crédito marca o encerramento do ciclo.

Nele, empreendedores vão aprender lições para melhorar a gestão financeira de sua empresa, entender melhor seus números, aprender sobre capital de giro, fluxo de caixa, imaginar cenários futuros e, com o auxílio de especialistas do Sebrae, definir qual o melhor caminho da tomada de crédito conforme as necessidades de sua empresa para continuar mantendo seu negócio sustentável e competitivo.

De acordo com Silvio Moreira, especialista em finanças do Sebrae, “com surgimento da pandemia, muitas empresas vieram a passar por inúmeros processos de adaptação, sentindo, assim, a necessidade de possuir um maior capital de giro e mais linhas de crédito”.

O Sebrae/CE percebendo que muitas dessas empresas não estavam qualificadas para tomar esse crédito de maneira consciente e assertiva, criou a Jornada de Crédito, como forma de suprir essa necessidade de microempreendedores.

A jornada se iniciará com o seminário online: Gestão de Finanças e Crédito mediado pela especialista Carol Dias no dia 26/07 às 19h. Inscreva-se e entenda como melhorar sua gestão financeira e os melhores caminhos para tomar o crédito ideal para seu negócio.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter