Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
Whatsapp

Sebrae/CE reflete sobre o aplicativo WhatsApp como uma forma de evoluir ainda mais a atuação e conhecimentos de empreendedores do Estado, ofertando, então, cursos de capacitação. (Foto: Freepik)

Sebrae/CE utiliza o WhatsApp para ofertar cursos aos empreendedores

Por: editorial | Em:
Tags:,

Buscando facilitar o acesso dos empreendedores que procuram informações que podem ajudar na melhoria de seus negócios, o Sebrae/CE tem utilizado o WhatsApp também como ferramenta de aprendizado. A instituição vem ampliando a oferta de cursos online pelo aplicativo, que é um dos mais populares entre os brasileiros. Somente em 2021, o Sebrae/CE registrou mais de dois mil alunos matriculados em cursos realizados via WhatsApp.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O articulador da Unidade de Gestão do Cliente do Sebrae/CE, Rafael Albuquerque, avalia que o uso do aplicativo possibilita ao empreendedor uma nova forma de obter conhecimentos de forma ágil e facilitada. “O empreendedor por natureza é alguém que desempenha diversas atividades e acaba tendo um tempo reduzido para aprimorar seus conhecimentos. Por isso a oferta de cursos pelo WhatsApp é mais uma forma utilizada pelo Sebrae para garantir que os empreendedores tenham acesso, de forma ágil, a conteúdos de qualidade, que podem fazer a diferença na sobrevivência de seus negócios”.

Entre as capacitações que foram ofertadas pelo Sebrae via aplicativo, este ano se destacam, como os mais procurados pelos empreendedores, os cursos Marketing Digital – planejar para vender pela internet; Controle da movimentação financeira; Acesso a crédito; Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio e Empreendedor de sucesso.

Para Albuquerque, a procura por estes cursos têm relação direta com o momento atual dos empreendedores diante dos impactos gerados pela pandemia. “Neste momento, há uma procura maior por cursos voltados tanto para a melhoria de pontos da gestão e controle financeiro como também os que trazem conhecimentos ligados ao marketing digital, que são, hoje, as duas principais necessidades dos pequenos negócios, a utilização adequada do meio digital para as vendas e o controle interno dos processos da empresa”.

Outro ponto que merece destaque, segundo a articuladora da Escola de Negócios do Sebrae/CE, Mônica Arruda, diz respeito a metodologia que vem sendo utilizada nas novas capacitações oferecidas via WhatsApp. “Os cursos ofertados pelo Sebrae por este aplicativo são aqueles que abordam temas mais práticos, mais presentes no dia a dia do empreendedor. Durante o curso, é formado um grupo fechado do aplicativo entre os inscritos e, durante cerca de quatro horas, os participantes têm acesso aos conteúdos, recebem dicas para aplicação imediata em seus negócios e podem tirar suas dúvidas com o consultor especialista no assunto, além de interagir com outros empreendedores”.

Um exemplo disso é o curso Marketing Digital para Empreendedores, ofertado esta semana pela instituição em duas turmas. O curso trouxe para os participantes conhecimentos práticos sobre como elaborar a estratégia digital de suas empresas, desenvolvendo conteúdo relevante para os clientes e utilizando as vendas a seu favor. “A ideia era ajudar o empreendedor a definir as métricas que de, fato, trazem resultado para o seu negócio, além de obter dicas para selecionar talentos nessa área”, afirmou Mônica.

Na programação de cursos do Sebrae/CE, as próximas capacitações pelo WhatsApp serão realizadas no mês de julho, com duas turmas focadas na melhoria das vendas dos pequenos negócios. Para ter acesso a programação de cursos do Sebrae/CE, o empreendedor pode acessar o endereço eletrônico Produtos e Serviços – Sebrae ou acompanhar as postagens da instituição nas redes sociais.

Serviço

Central de Relacionamento do Sebrae: 0800.570.0800

Portal: Produtos e Serviços – Sebrae

Instagram: https://bit.ly/3xfU1LM

Facebook: https://bit.ly/2UmcVSB

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas