O registro histórico do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será lançado nesta terça-feira (8). O livro “Empreendedorismo com sotaque – As boas práticas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Ceará” traz as práticas de sucesso implementadas pelos gestores municipais. (Foto: Adobe Stock)

Municípios são reconhecidos por incentivo a pequenos negócios no Ceará

Por: Conteúdo de Marca | Em:
Tags:

O Sebrae Ceará lança, nesta terça-feira (8), às 16 horas, via online, com transmissão no Canal do Sebrae/CE no YouTube, o livro “Empreendedorismo com sotaque – As boas práticas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Ceará”. A publicação traz um registro histórico do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que visa reconhecer gestores municipais escolhidos dentre aqueles que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


No Ceará, desde o primeiro momento, o Sebrae incentivou a participação dos municípios na premiação. Ao todo, já em 2001, na primeira edição, 268 projetos, de todas as regiões do Estado foram inscritos. Hoje, 20 anos depois, o Estado acumula 38 gestores municipais premiados em várias categorias.

Dentre os municípios em destaque está Fortaleza. Na última edição do Prêmio, a capital cearense foi um dos municípios vencedores nacionais representando a Região Nordeste na categoria “Desburocratização e Implementação da RedeSimples”, com o Projeto Fortaleza Online.

Boas práticas e soluções

Pensado como uma forma de perpetuar as boas práticas e soluções encontradas pelas gestões municipais cearenses nas últimas duas décadas, o livro “Empreendedorismo com sotaque – As boas práticas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Ceará” reúne, em suas 270 páginas, não só as ações relevantes implementadas pelas gestões municipais nos últimos anos, mas o momento econômico em que elas foram formatadas e os resultados que imprimiram às respectivas cidades.

Para o diretor superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, idealizador da publicação, a ideia do livro foi de promover um resgate para que estes projetos, reconhecidos como de excelência, não se perdessem no tempo e tivessem condições de serem replicados em outras cidades, interessadas em priorizar os pequenos negócios.

“O desenvolvimento municipal passa, necessariamente, pelo incentivo aos pequenos negócios”.

Joaquim Cartaxo, diretor superintendente do Sebrae Ceará

Serviço:
Lançamento do livro “Empreendedorismo com sotaque – As boas práticas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Ceará”
Dia: 8 de junho de 2021
Hora: 16 horas
Evento online com transmissão no Canal do Sebrae/CE no YouTube.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter